Textos

Eu Sou Fiel



Eu sou fiel. Sou homem e todo homem é uma metralhadora engatilhada prestes a sair atirando para todos os lados. Mas, eu não.
Aliança no anular esquerdo, no direito ou declarações de amor recém feitas à namorada não impedem o sujeito de avançar o sinal sempre que uma oportunidade se oferece. Principalmente, se essa oportunidade se apresenta na forma de uma gostosona, usando roupas sensuais, perfumes ferormônicos, olhares e boca convidativos. Às vezes, nem precisa tanto. Mas, eu não sou assim. Eu sou fiel.
Não é que os homens sejam uns insensíveis, superficiais, não amem suas parceiras ou queiram, deliberadamente magoá-las. Pelo contrário: quando um homem está com uma mulher, aceita discutir a relação, concorda em ter um filho com ela, amealhar trocados para compor patrimônio, convive com sogra, cunhados e TPM, pode ter certeza: isto é amor. E tudo o que ele quer é que ela nunca descubra suas puladas de cerca.
Para que as mulheres possam entender o que realmente acontece, é preciso partir da premissa de que o homem é um caçador. Precisa da emoção envolvida no processo da caçada: a escolha da vítima, a espera, em tocaia, pelo momento certo para o ataque, o tiro certeiro, sem o qual há o risco de um revide... E, convenhamos, a mulher domesticada que ele já possui pode até oferecer desafios que exijam algum esforço e criatividade como dores de cabeça ou preocupação com as crianças nos momentos mais inoportunos, mas nada se compara ao barato provocado pela explosão de adrenalina e testosterona envolvida numa nova relação. Mesmo que seja uma relação relâmpago que dure apenas uma noite. A idéia que as mulheres fazem de que o homem precisa de variedade é meio equivocada. Ele precisa, sim, variar, mas é somente uma questão de quantidade. Não basta ter o amor devotado de uma mulher. Os homens precisam que várias os desejem, digam que são ótimos amantes, os melhores que já tiveram. Quanto mais mulheres um homem tiver, mais confiará em seu poder de sedução. Eu não. Sei que sou o melhor amante que minha mulher já teve e isso me basta.
Mais do que ser desejados pelas mulheres que possuem, os homens querem ser invejados. Querem contar vantagens aos amigos, mas vantagens verdadeiras, porque homens não mentem para seus pares, embora façam isso com freqüência para suas mulheres. Eu não. Nem mesmo tenho amigos a quem contar as peripécias que faria se não fosse tão fiel...
Apesar de tudo isso, os homens querem a fidelidade de suas mulheres. Da matriz e, se possível, das filiais. Ninguém é de ninguém, mas não mexam com as minhas, dizemos sempre, na maior desfaçatez. Fazer o quê? É da nossa natureza ser assim. Fomos criados no mesmo molde dos demais primatas, e eles têm direito aos haréns... Por que nós não?
Que fique claro: quando eu digo nós, estou me referindo aos homens em geral, não a mim. Estou me referindo aos outros homens, os homens que ainda vão nascer.
Quanto a mim, meu nome é Adão. Vivo no Éden com a minha Eva, a quem sou extremamente fiel.

Mesmo porque o gorila já me avisou que se eu mexer de novo com alguma das fêmeas dele, ele come as minhas bolas.
Nena Medeiros
Enviado por Nena Medeiros em 05/05/2008
Alterado em 09/04/2010


Comentários