Textos

 

72 Horas

– Que horror essa gente, dona Zuleica! Bomba??

– Um absurdo! Imagina se tivesse estourado perto de um avião lotado?

– Credo! Quero nem pensar nisso! Tu desistiu de ir na posse, né?

– Nem! Comprei até camiseta!

– Ai, modêsu! Não tá com medo de atirarem no povo? Explodirem tudo?

– Tô. Mas, não podemos deixar esse medo nos paralisar. Ou damos a vitória aos terroristas.

– Ôxi! Então esse povo ainda tem chance de dar o golpe?

– Não, Helena! Os mais bobinhos acreditam que podem impedir o Lula de subir a rampa e, com isso, evitar a posse. Outros, pensam que se houver tumulto, caos e, se possível, uma guerra civil, o bolsocoiso teria o pretexto para acionar uma GLO e adiar a troca de governo.

– Tem isso, é?

– Sim, tem. Mas não é só o biroliro querer, não. Tem formalidades.

– Então, por que é que você acha que se não for, dá a vitória a eles?

– Por que este é o verdadeiro motivo de qualquer terrorista: pelo medo, impedir a manifestação de quem é contrário à causa dele. Neste caso, quem está coordenando essa gente quer esvaziar a festa da democracia, e, assim, continuar mentindo sobre o apoio popular ao Lula e sobre fraudes nas eleições.

– O que eles querem? Outra eleição?

– Não. Eles sabem que não têm nenhuma prova para as suspeitas que levantam. Mas querem a base da extrema direita bem radicalizada pra tentar evitar a punição da familícia e dos seus seguidores mais próximos, com esse discurso de que foram perseguidos e vitimados pelo sistema.

– Sei! Tão tudo fugindo pros states.

– E os malucos, na chuva.

– Pois é? Nem assim, eles saem.

– Tudo tem explicação, pra eles. Já inventaram que ele vai deixar a mulher e a filha em segurança lá, para voltar e comandar o golpe. Daí, vazou que a Micheque não vai junto e agora, estão dizendo que ele vai encontrar o Trump para ajudar no golpe.

– E o gado acredita?

– Acho até que, bem lá no fundo, eles sabem que é lorota. Mas, já foram longe demais para reconhecer que foram feitos de idiotas por tanto tempo e, então, se agarram a qualquer ilusão que negue isso.

– Triste… Ei! Olha! Parece que acharam um ministério pra dona lá.

– Que bom! Este assunto já estava cansando. Todas as mídias tratando como uma grande ingratidão não terem dado um ministério pra Tebet.

– Mas era mesmo, né? Ela ajudou muito na campanha.

– Difícil dizer, Helena! Não sei se um candidato tem esse poder todo de transferir votos. Quem migrou dela para o Lula no segundo turno, provavelmente teria migrado, de qualquer jeito. Vê: até eleitores do Ciro, que sumiu, fizeram essa opção.

– E se ela tivesse atacado o Lula durante toda a campanha, como ele?

– Seria mais difícil, mas se ela nem tivesse se candidatado, como queriam os caciques do partido dela, Lula provavelmente venceria no primeiro turno e a gente não passava esse sufoco de ver o Bozo quase virando o jogo com o uso descarado da máquina pública em outubro.

– Deusulivre!

– Mas, depois de tanta promessa no front terraplanista, finalmente, o prazo está valendo: só mais 72 horas e esse pesadelo acaba!

 

_____________________________________________________________

Texto publicado em minha coluna de ontem do jornal Alô Brasília

https://alo.com.br/72-horas/

Agora, quase meio dia de sexta-feira, faltam pouco mais de 36 horas. Uhuuuuuuuu!!

Nena Medeiros
Enviado por Nena Medeiros em 30/12/2022


Comentários