- Dona, Zuleica? Não tô achando o queijo aqui pra receita... Eu sei que tinha!
- Perdeu, Mané! Não amola!
- Ôxi!
- Desculpa, Helena! Não pude resistir. Adorei a resposta do Barroso, tava doida para usar, mas nenhum bolsominion tem coragem de vir choramingar comigo.
- Tendi nada.
- Não tá sabendo? Os ministros do Supremo estão em Nova York pra um evento e todo dia são acossados por manifestantes do biroliro!
- Ah! Então é isso. Vi no face...
- Pois é. Um bando de maluco, fica xingando, cercaram a van deles... Até achei que o Barroso foi grosseiro com a pessoa errada, porque foi, de todas, a abordagem mais educada. Podia ter apenas respondido que as forças armadas tiveram, sim, acesso ao código fonte desde outubro do ano passado... Que mente quem nega. Mas, entendo a resposta. Eles já devem estar bem cansados de tantos ataques e, provavelmente, nenhuma explicação convence quem só acredita no que quer.
- É...
- Além disso, não renderia um meme tão bom.
- Taí o bolsocamping pra provar.
- Ai, Helena! Esses daí não têm mais jeito. Você vê: brigaram com o repórter da Jovem Pan, dizendo que é “intervenção federal”, não militar. E vão pedir nos quartéis? Estão lá, fazendo churrasco e usando banheiro unissex, todos de joelhos, rezando pra pneu e pra carreta, pedindo um sinal. Deus manda um monte, até enchente tão enfrentando, granizo, vendaval!
- Eu vi as imagens!! Que horror!!
- Eu achei bem-feito.
- Tu é má. Não vai pro céu.
- Nem quero, se é pra lá que esses cristãos vão. Você viu a criatura com a camiseta do Ulstra, um crucifixo e uma imagem de nossa senhora?
- Ulstra? Sei quem é?
- Sabe, Helena! O torturador do tempo da ditadura, que o presidente homenageou no impeachment da Dilma.
- Ah! Lembrei. Como pode, né?
- Talvez acredite na versão da caserna, de que ele era um patriota, lutando contra o comunismo, não um sádico assassino.
- Ai, dona Zuleica, sou muito estudada, não. Mas, se torturava e matava, vai ser sempre um sádico assassino, né, não?
- Com certeza. Pena que a zumbilândia esteja num nível de hipnose tal que não perceba isso.
- E o presidente? Apareceu?
- Nem pode. Se aparecer, vai ter que se posicionar. Se apoiar as manifestações, se complica mais com a justiça. Senão, perde os apoiadores de vez.
- Disseram que ele tá doente.
- Eu tenho outra teoria. Já está estourando a bomba que ele armou pra tentar a reeleição. Preço de combustível, inflação, desemprego, dólar, tudo subindo, menos a bolsa que tá caindo... Muita gente não sabe que Lula só assume em janeiro, confunde transição com governo. Acho que ele espera que coloquem a piora da economia na conta do PT.
- É capaz. Ainda mais que o Lula tá brilhando no exterior. Que diferença! Pena que pegou carona no jatinho.
- Não é crime, Helena. Ele ainda não assumiu. Alguns dizem que o tal empresário pode ter interesse. É o mesmo que dizer que uma mulher tem que transar no primeiro encontro se o cara pagar o jantar. Imagina o Lula num avião comercial? Se os ministros do STF tão quase apanhando na rua...
- É... Ah! E o queijo?
- Perdeu, Ma...
- Dona Zuleica!
- Perdeu a validade, Helena. Joguei fora.
- Ah, tá!
Texto de hoje em minha coluna do Alô Brasília
https://alo.com.br/perdeu-mane