Textos

 

Buba em Fúria

– Entendi a graça, não, dona Zuleica.
– Não? Fala o nome desse general em voz alta.
– General Benjamim Arrol… Ai, credo! Esse povo cai em cada uma…
– Não é? E a esquerdalha está se divertindo com isso. Ficam plantando as fake news no meio das manifestações golpistas só pra gerar memes.
– Esquerdalha?
– Era assim que os antipetistas chamavam a esquerda. Hoje, esse nome compreende qualquer um com discernimento bastante para não ser um fiel da seita do mito.
– Gente louca.
– É preocupante. Não há chance para golpe e é óbvio que essas pessoas estão apenas sendo usadas pelo presidente para mostrar força frente aos muitos processos que recairão sobre ele quando deixar o Planalto. Mas, essas pessoas estão completamente fanatizadas, é triste.
– Dá é raiva. O pastor proibiu política no grupo da igreja, mas ficam esses malucos postando imagens nas manifestações. Daí, uma irmã lá se irritou e postou uma dela na maior festa da vitória do Lula.
– Eita!
– Pois uma das que postam foto de verde e amarelo disse que era um absurdo, que era uma ofensa postar isso no grupo.
– Ôxi!
– Ôxi, mesmo. Apanhou foi muito. Todo mundo deu razão à petista e ao pastor que tinha proibido. No final. Ela xingou todo mundo e acabou saindo do grupo.
– E vai sair da igreja também?
– Eu não voltaria, depois de dizer o que ela disse.
– Eu tenho pena. Será que quando acabar o sigilo de 100 anos e começarem a surgir as picaretagens desse safado, esse povo todo vai acordar?
– Nada! Essa gente só se informa pelo zap. Vão nem ficar sabendo.
– Isso é verdade. Vi um vídeo lá deles, em que eles colocam o mito como um guerreiro contra tudo e todos. Até os bancos estão do outro lado, tudo comunista. Jamais acreditarão na imprensa, arrisca tirar os filhos da escola se algum professor tentar trazer a verdade em sala de aula.
– Será que isso tem volta?
- Ai, Helena, não sei. Tem muita coisa acontecendo… Do lado democrático, o STF tá batendo pesado, exigindo evidências de que as punições estão sendo aplicadas sobre os golpistas,  canais envolvidos na divulgação de notícias falsas sendo derrubados...

- Não é censura?

- Não, Helena! Eles não têm o direito de ir às ruas defender e incentivar crimes.

- Apoiar o bandidão é crime?

- Atentar contra a democracia é. Incitar o exército a se indispor com os outros poderes também.

- Tendi. E vão prender todo mundo?

- Bem que deviam.  Gente egoísta,  que acha que o voto deles tem mais valor que o meu ou o seu. Que se acham no direito de estragar a festa dos outros. Era pra gente estar comemorando e não vigiando noticiário pra ver se saiu um relatório fajuto da defesa.

- Eita! É mesmo, né? Saiu o tal relatório?

- Saiu. Insinuou que, talvez, quem sabe, o processo possa ser violado por meio de tecnologia alienígena.

- Oi?

- Não podendo evidenciar fraude  aventaram cabelo em ovo.  Qualquer coisa mais contundente desmobilizaria a zumbilândia e o presidente precisa continuar mostrando força. Igual ao Buba.

- Quem?

- O pinscher da Mariinha: quanto mais assustado, mais arreganha os dentes.

 


Texto publicado em minha coluna de hoje no Alô Brasília

https://alo.com.br/buba-em-furia/

Nena Medeiros
Enviado por Nena Medeiros em 10/11/2022
Alterado em 10/11/2022


Comentários