"Quem aos vinte anos não é comunista, não tem coração.
E quem assim permanece aos quarenta, não tem inteligência."
Willy Brandt
Circula na WEB um "cartaz" com as seguintes quadrinhas atribuídas a Nostradamus: “O Homem de Roma deixará seu posto//a fé humana se cobrirá com um véu//A morte, então, revelará seu rosto//Enviando rochas e fogo do céu//O Reino de Czar sentirá o primeiro corte//E no mundo todo impedirá a morte//O morto abandonará o caixão//Para devorar a carne do irmão”. Junte-se a isso a imagem de capa da série americana “The Walking Dead” e eventos como a renúncia do Papa, os meteoros sobre a Rússia e a volta de Chávez, a postagem é mesmo para intrigar qualquer um mais bobinho. Porém, uma pequena busca na WEB e já encontramos o desmentido no e-farsas, site criado especialmente para desmascarar essas besteiras. Faltou falarem da debandada dos golfinhos: mais de 100mil, corcoveando em águas americanas, a caminho do show do Sting.
Imagina o que inventariam se além do Chávez, reaparecesse o Fidel! "The Walking Dead", nada: "Los Muertos Andantes"! Não ri, não! Tudo é possível! Ou você acha que eles largam os ossos?
E, por falar em osso, lembrei do Lion, cãozinho que a TAM (sempre ela!!) deixou fugir durante uma conexão no aeroporto de Brasília. Esta semana até apareceu um igualzinho. A dona veio correndo, ansiosa pelo reencontro, mas não era ele. Alguns acreditam que os bichinhos têm morrido nos vôos e a companhia inventa essas histórias de fuga. Será? De qualquer modo, continuo torcendo para que ele reapareça.
Quem apareceu foi a tal Yoani Sánche. É incrível ver que ainda tem quem defenda a ditadura cubana no Brasil, e, mais ainda, de ver brasileiro usando de truculência em manifestações para calar a mocinha corajosa que fala da repressão que sofre seu País desde antes de ela nascer. Sei lá! Se ela tem apoio dos States ou se trazê-la foi só jogada pré-sucessória do PSDB, a presença dela por aqui até perde um pouco da graça. Mas a falta de liberdade de expressão incomoda, em qualquer lugar do mundo. Em sendo aqui, envergonha.
Enquanto socialistas das cavernas fazem zoada contra a blogueira, vem a notícia de que nossos parlamentares são os segundos mais caros do mundo... E reina a paz. Ô vergonha!
Crônica publicada no Jornal Alô Brasília na edição de 23/02/2013.