Textos



Lipe Medeiros é meu sobrinho e afilhado. Com a tarefa escolar de escrever um texto parodiando contos infantis tradicionais, procurou-me em busca de alguma orientação. Joguei umas idéias no ar, o moleque pegou uma ou duas, misturou, mexeu, virou... E ficou demais!!
Pedi autorização para publicá-lo.
Ele aceitou, coisa fofa da Titia!!






Branca de Neve nos Dias de Hoje


 
Era uma vez uma jovem moça muito bonita e de pele muito clara que era uma empregada doméstica muito mal tratada por sua patroa. Vivia em uma mansão no meio de um grande condomínio ecológico na cidade de Pirapora.
Sua patroa era muito rica e muito bonita. Porém super-hiper-ultra-vaidosa. Passava o dia comendo Pringles com Coca-cola, mexendo no seu cafemania e vendo os resultados das pesquisas manipuladas por ela mesma sobre qual era a mulher mais bonita do mundo. Os resultados eram sempre os mesmos: 1° ela, 2° Gisele Büdchen e 3° Fergie. Um belo dia, quando acordou, foi checar os resultados de sua pesquisa... Seu nome tinha sumido dos primeiros lugares e lá estava o nome de quem? Branca de neve. Soltou um berro:
- Branca de Neve!! Venha até meu quarto, agora!
Rapidamente, Branca de neve chega.
- O que você fez com o meu PC? Rackeou o site das maiores beldades mundiais?
- Quê? Do que tu tá falando, velha doida? Eu não sei nem desenhar no paint direito, como vou saber rackear um site da internet?
- Então, como seu nome entrou no meu lugar na lista das mulheres mais lindas do mundo aqui no site http://www.xnfacasuapesquisamanipulada.wdc.com.br/topmodels???
- Talvez você tenha atrasado o pagamento do boleto pra manipular sua pesquisa ou então eles podem ter apenas colocado a verdade.
- Saia daqui agora, menina mal educada! Vá para seu quarto e está de castigo por 1 mês, sem suas revistas Capricho e sua TV a cabo para ver seu seriadinho de criança: "Os Rebeldes".
Depois de sair do quarto da bruxa, Branca de Neve resolveu fugir de casa e fazer sucesso no mundo da moda, pois, logo após seu primeiro lugar nas pesquisas, recebeu muitas ofertas de emprego. Pegou sua trouxinha de roupas, a maquiagem mágica da bruxa, sua bicicleta Caloi aro 26 rosa e saiu de casa cantando musicas das suas bandas prediletas: Restart e Cine.
Branca de Neve deixou um bilhetinho na porta da geladeira que dizia assim:

Beijinhos, minha querida,

vou sair livre no mundo como modelo, pois sou a mulher mais bonita do mundo segundo sua pesquisa..

Branca de Neve

PS: Obrigada pela maquiagem mágica. Não se preocupe lhe fará pouquíssima falta.


Quando a bruxa desceu para pegar sua Pringles e sua Coca-cola e se deparou com o bilhete, ficou em estado de choque. Não pela Branca de Neve e sim por sua maquiagem que era o que a deixava jovem e bonita. Quando se recuperou, ligou imediatamente para a segurança do condomínio. Atendeu um homem de voz grossa e firme:
- Alô
- Oi, oi! É da segurança?
- Não, não, é da pizzaria
- Não faça piadas comigo, seu mal educado.
- Tá bom, é da segurança sim, moça. O que quer?
- Eu estou desesperada, roubaram minhas coisas.
- Isso foi agora minha senhora?
- Foi sim, há poucos minutos! Foi minha criada, a Branca de Neve, ela fugiu de casa e deixou um bilhete dizendo que estava levando minha maquiagem mági... Tem que ir atrás dela moço, agora não esqueça minha maquiagem.
Então, no mesmo momento, saiu uma dupla de seguranças atrás da pobre moça que não queria mais aquela vida de empregada domestica.
Quando a encontraram, a abordaram e ela já aos prantos por ter sido pega explicou a eles toda a situação em que vivia. Comovidos, a deixaram ir, porém não poderiam chegar até a bruxa sem nada. Então ela entregou a eles algumas maquiagens que tinha feitiços ruins para ocasiões que a bruxa tinha que se passar por idosa, enrugava e ressecava a pele. Os seguranças foram de volta para a central onde a bruxa já os esperava, e Branca de Neve foi para a cidade.
A bruxa recebeu seus cosméticos e os usou por vários dias na tentativa de manter sua pele como antes, toda macia e hidratada. Não funcionou. Sua pele ressecou muito e começou a ficar cheia de rugas e manchas. Sua pele ficou como realmente deveria, pois ela tinha 322 anos de idade.
Branca de Neve foi para uma agência de modelos chamada “Tamanho não é documento, perceba em nosso altíssimo rendimento.” Gerenciada por 7 anões que só aceitavam modelos com baixa estatura, lugar perfeito para Branca de Neve que apesar de muito bela era muito baixa: tinha meros 1,50 de altura.
Branca de Neve estourou nas passarelas lançando uma nova tendência de roupas para as pessoas de baixa estatura. A bruxa, nada contente com a sorte que Branca teve, quis se vingar: mandou-lhe uma deliciosa lasanha aos quatro queijos (preferida da Branca de Neve). Identificou-se como uma tia do interior. Branca a comeu rapidamente pois estava prestes a subir na passarela para um dos mais importantes desfiles de sua vida. Logo após comer, engordou demais e saiu correndo para sua casa
Ligou para sua fada madrinha que chegou em pouco tempo. A fada lhe falou que o feitiço era irreversível e a única forma dela emagrecer era por si só. A madrinha era muito esperta e a colocou em uma dieta com produtos da Herbalife, pois vendia os mesmos.
Após meses de dieta intensiva e de exercícios pesados Branca de Neve voltou a sua antiga forma, achou um cara que fazia a mesma academia e se casou.
A Bruxa a deixou em paz e fugiu para a Colômbia onde se transformou em um homem e está governando nos dias de hoje.


Luis Felipe de Medeiros
Enviado por Nena Medeiros em 02/05/2011
Alterado em 19/07/2013
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Peço citar a autoria "Nena Medeiros" e o endereço do texto.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários