Textos

Eu Gosto É de Mulher (humor - cotidiano)
"Vou te contar o que me faz andar
Se não é por mulher não saio nem do lugar
Eu já não tento nem disfarçar
Que tudo que eu me meto é só pra impressionar
(...)
Mulher faz bem pra vista
Tanto faz se ela é machista ou se é feminista
'Cê pode achar que é um pouco de exagero
Mas eu sei lá, nem quero saber,
eu gosto de mulher, eu gosto de mulher
eu gosto de mulher"
(Roger Rocha Moreira - Ultraje a Rigor)

Adoro um desafio e um oportunista amigo meu, sabendo disso, após ler minha crônica "Gorda!!" me propôs este: uma resposta a ela, inspirada nesta música.
Eu pautaria minha resposta mais no belíssimo texto atribuído a Paulo Coelho, cujo título pode ser alguma coisa como “Carta de um Homem” ou “O Corpo da Mulher”. Ele começa nos seduzindo com suavidade: “Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.” Mas, bem... o desafio é discursar sobre a letra do Roger. Então, vamos a ela.

Poderia começar no mesmo estilo, primeira, segunda e terceira verdades sobre os homens. Mas a música já disse por mim. A grande verdade sobre os homens é essa: eles gostam de mulher.
Com três quilos a mais ou a menos, cabelos curtos ou longos, de pele lisa e sedosa ou com estrias ou celulite, virgem ou experiente, não faz muita diferença. Eles gostam de nós. Poderia entrar numa polêmica discussão sobre eles gostarem mesmo é de sexo, mas pensemos bem... sexo eles podem ter com qualquer outra coisa, desde a própria mão até aquelas lindíssimas bonecas de silicone. Do jeito que essa indústria vem evoluindo, qualquer hora dessas, até massagens nos pés as danadas vão fazer. Vantagens? Não precisariam aturar TPM, reclamações, sogra... nenhuma obrigação com telefonemas no dia seguinte, nada de flores, lembrar aniversários... simplesmente virar pro lado e dormir.
Mas, e todo o resto? Nossos cheiros, nossos olhares, os trejeitos e biquinhos? O desejo expresso na forma como prendemos a respiração por uma fração quase imperceptível de segundo? O jeito encabulado ao percebermos seus olhos de fome sobre nós, a forma como baixamos suave e timidamente o rosto? Nossa busca pelo prazer, a vontade deles em nos levar até lá? Aquele nosso atávico medo de baratas que os faz sentir tão másculos e heróicos?
E não estou falando de amor, romance, casamento, filhos... Isso é tema para outro texto.
Estou falando do que já foi dito milhões de vezes. Homem gosta de Mulher.
Um amigo solteiro cantarolava, ao som do refrão de Ciúme, também do Ultraje a Rigor:
"Mas eu preciso de garoooootas"
E eles querem mesmo é garotas, no plural. Experimentar a que tem três quilos a mais, a que os tem a menos, a de cabelos longos e a de cabelos curtos, a de pele lisa e sedosa e a que tem estrias ou celulites. Querem inaugurar a virgem e querem ser testados pelas experientes.
Querem todas nós e querem que para cada uma sejam os únicos. Senão, ao menos, os melhores.
É nesta hora que discordo do Ultraje... Gostar de mulher vai muito além e Rafael Martí já escreveu lindamente sobre isso em seu texto "A Arte de Gostar de Mulher" disponível a dois cliques de mouse no Google caso alguém queira conferir, mas que diz, resumidamente, que gostar de mulher é mais do que gostar de tocar o corpo de uma mulher, mas gostar mesmo de todo o universo feminino.
E, aí, eu acrescento: gostar tanto de mulher a ponto de entender porque, apesar dos homens dizerem que ela está ótima e até algumas amigas concordarem, a mulher sempre acha que precisa mesmo perder ao menos três quilinhos. Não é para agradar a ninguém além dela mesma. É para ela mesma se sentir linda e desejada.
Seja como for, musa do Paulo Coelho, do Roger Moreira ou do Rafael Martí, é bom saber que nós ainda somos a preferência número um entre os homens. Mesmo porque, a esmagadora maioria de nós gosta mesmo é de homem.
Nena Medeiros
Enviado por Nena Medeiros em 18/05/2009


Comentários