Textos


Vão Mesmo Dormir em X?

Foi uma briguinha boba. Um disse algo que o outro não gostou. O outro respondeu algo que irritou o um. O cansaço do dia estressante, as exigências das crianças, a preocupação com o orçamento apertadinho e as chances de uma reconciliação passam cada vez mais longe. E pronto: ambos emburrados, cada um de um lado, terminam o dia sem sequer se olharem.
Finalmente chega a hora de dormirem. Um deita de costas para o outro. Quem olhar de cima, vê um X sobre a cama. O sono é ruim e o dia seguinte pior. Precisava?
Vamos voltar esta fita um pouco...
Imagina que ao invés de continuarem brigados, vocês conversem um pouco sobre o dia estressante. E se ao invés de se perderem nas exigências das crianças, aproveitam as alegrias e folguedos deles para também se soltarem e divertirem-se juntos, deixando pra trás as mágoas e aborrecimentos. Deixem o aperto no orçamento para discutirem noutro dia. Baixem a guarda, desarmem-se. Reconheçam os erros e aceitem os pedidos de desculpas, mesmo que eles não venham expressos em palavras, mas em pequenos gestos. Li um texto uma vez, que dizia que, melhor do que ter razão, é viver em paz. Então, para que desperdiçar o pouco tempo que vocês têm para estar juntos brigando, sofrendo, se desamando?
Não deixem a situação se prolongar até a hora de dormir. Mas, se isso for mesmo inevitável, não durmam em X. Abram-se em abraço, aceitem o aconchego e tentem entender um ao outro. A noite será de sossego ou de festa... Não importa tanto, desde que as desavenças morram ali.
E o dia seguinte, começará sorrindo para os dois.

Pra terminar essa conversa, cito Bobagem, de Rita Lee e Lúcia Turnbull
Guardem essa musiquinha para cantar um ao outro quando a raiva apertar...

"Mais uma briga por causa de amor
Foi sem querer
E talvez seja tarde demais pra você
Relaxar e dar pra mim
Só pra mim
Bobagem
Vem já pra cama
Tá tão quentinho aqui
Bobagem
A gente se ama pelos séculos dos séculos
E séculos amém
Bobagem
Isso me faz um bem"
Nena Medeiros
Enviado por Nena Medeiros em 20/10/2008
Alterado em 02/08/2010


Comentários