Textos

Título: Violência
Autor: Nena Medeiros
Descrição: Escrevi este texto a pedido de meu irmão, que queria uma esquete de teatro para ajudar uma amiga. Ela precisava de um texto sobre violência, algo curto, de preferência para ser interpretado sem palavras, pois o grupo do qual faz parte pretendia apresentar-se no exterior e os diálogos agravariam a barreira cultural. Ele gostou do texto e o submeteu à amiga, que também achou interessante, mas acabou não o usando. Por isso, tomo a liberdade de publicá-lo aqui. Não deve estar muito aderente aos padrões de redação de roteiros e textos teatrais: ando meio enferrujada, desde que deixei a faculdade Dulcina há uns 13 anos.
Enviado em: 15/07/2008
Formato: rtf
Tamanho: 16 KB
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários
V
Victoria Menezes
oii, seu texto é extremamente profundo.. posso utilizá-lo como inspiração pra apresentação de uma esquete?
S
Silvana
Olá! Boa tarde Nena Medeiros! Adorei seu txto.... Gostaria de pedir a sua autorização para usar seu texto com meus alunos.... estamos trabalhando sobre a violência na campanha da fraternidade desse ano, e se encaixa perfeitamente!E claro sem sombra de dúvidas irei colocar seu nome. Desde de já aguardo sua resposta! Muito obrigada!
R
Rosangela
Querida Nena, Amei seu texto!! Muito interesante, pois eu já havia pensado em algo assim, devido minha casa já ter sido invadida e roubada enquanto minha família e eu dormiamos, mas graças a Deus, o final foi diferente. Bom gostaria de tomar a liberdade e pedir sua autoriazação em usar esse texto, no seminário que irei fazer na Faculdade. Que o tema é sobre a violência urbana. Desde já agradeço! Abraços Rosangela.
foto
Arquiduque de Ignaros
Quanta verdade nesse texto/esquete. É a tragédia humana na sua maior proporção e proximidade com a realidade. Parabéns!
l
lauro dehira
Muito interessante ... tragédia anônima, que podemos perfeitamente ver noticiada em um dos nossos jornais.